Académicos britânicos de renome acusam: o ensino da Matemática não vai bem e a substituição do rigor e da lógica matemática pela relevância e pela procura do interesse dos alunos só têm dado maus resultados. No Reino Unido, há uma grande controvérsia em torno dos métodos de ensino da Matemática. Os académicos têm criticado a escassa ênfase dedicada ao cálculo e às operações matemáticas simples. A verdade é que os alunos aprendem pouco de Matemática e os empregadores queixam-se de que os trabalhadores britânicos não sabem fazar operações matemáticas simples. Leia a notícia no Independent Online. Em Portugal é a mesma coisa. Desde que um grupo de tontos (e tontas) se apoderou, há mais de duas décadas, dos principais fóruns e grupos de trabalho sobre o ensino da Matemática, tem sido só a descer. É bem provável que já não se possa descer mais porque, provavelmente, já se bateu no fundo.
25 de Abril
sábado, 7 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário