25 de Abril

sábado, 24 de maio de 2008

Jorge Pedreira reafirmou que não aceita alterar as fichas de avaliação do ME


Ocorreu, ontem, a segunda reunião da comissão paritária. A Plataforma Sindical voltou a considerar completamente inaceitáveis as fichas de avaliação divulgadas pelo ME. Mas o secretário de estado, Jorge Pedreira, afirmou, no final da reunião, que, no que diz respeito às fichas de avaliação, "nada foi alterado", tendo sido apenas introduzidas algumas modificações "de pormenor nas instruções relativamente às classificações".
Mário Nogueira reafirmou que considera o modelo das grelhas de avaliação "desadequado".
"São fichas mal feitas, por quem não percebe nada de avaliação de professores e de avaliação de desempenho, que contêm erros técnicos e científicos, mas mais importante são fichas em que o Ministério da Educação não quer mexer", disse o dirigente sindical, que acrescentou que a sua aplicação no próximo ano terá consequências "extremamente negativas".
Em declarações aos jornalistas, Jorge Pedreira deixou claro que não havia, à partida para esta reunião, qualquer intenção por parte do ministério de fazer alterações às fichas ou de alargar as negociações.
"A negociação já estava concluída, era [preciso] apenas alguns ajustamentos da parte do ministério. Ainda que algumas associações sindicais pretendessem voltar a discutir tudo desde o início, o ministério não esteve disponível para isso", declarou Jorge Pedreira.

Sem comentários: